Rubro-Negro derrota o Cagliari e fica a um ponto do líder Juventus.
Maxi López, contratado no lugar de Tevez, fica no banco de reservas
Com mais uma boa atuação do goleador Ibrahimovic, o Milan venceu o Cagliari por 3 a 0, neste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, e voltou a encostar no Juventus, que lidera com 44 pontos. Com o resultado, o rossonero chegou a 43, enquanto o Cagliari permanece na 14ª colocação, com 23.O atacante argentino Maxi López, contratado no lugar de Tevez, que não acertou com o clube após várias respostas negativas do Manchester City, ficou no banco e não foi acionado pelo técnico Massimiliano Allegri, que no fim da partida preferiu colocar Inzaghi no lugar de Ibra, artilheiro isolado do Italiano, com 15 gols.
O Cagliari dificultou a vida do Milan, que jogou desfalcado de jogadores como Alexandre Pato e Thiago Silva. O rossonegro só conseguiu abrir o placar graças a uma jogada de bola parada e à genialidade de Ibra. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o sueco cobrou falta com perfeição e a bola foi parar no ângulo. Ainda na primeira etapa, o grandalhão aprontou mais uma, com uma linda assistência. Aos 38, Ibra tocou com o peito para a conclusão de Nocerino, que chutou de primeira. O meia italiano é o segundo maior artilheiro milanista na temporada, chegando a oito gols.
Na segunda etapa, o atacante Thiago Ribeiro, ex-Cruzeiro e São Paulo, foi acionado para tentar mudar o panorama para o Cagliari. Mas não conseguiu fazer muita coisa. Do outro lado, Robinho, com atuação discreta, acabou deixando o campo ouvindo algumas vaias. O experiente meia Ambrosini entrou para ganhar ritmo de jogo e acabou sacramentando a vitória da equipe de Milão. Aos 30, o jogador de 34 anos chutou de trivela da entrada da área para deixar o seu nas redes



