Eduarda de Souza Campos é uma adolescente de 16 anos, que atualmente cursa o terceiro ano do ensino médio, que pretende estudar Engenharia Química, é uma catarinense de São Joaquim e com todo o seu charme conta como começou o seu grande amor pelo seu clube do coração, o Grêmio Football Porto-Alegrense. Camisa 10 : Como começou essa paixão pelo Futebol?
Eduarda;
Então, eu sempre gostei de futebol, mas por influência da minha família, era torcedora do Vasco da Gama, porém nunca tive um amor pelo clube, sinceramente se o time ganhava ou perdia não me importava, eu gostava do futebol em si. Até que aos 10 anos, meu tio (gremista), me ''apresentou'' o Grêmio. Me contou toda a história do clube, informou quem eram os jogadores na época e todos os títulos que o Tricolor já havia conquistado. A partir de então, meu interesse e amor pelo Imortal só foi crescendo. Visitei o Estádio Olímpico, ganhei camisa, discutia sobre futebol com todos que falavam mal do Grêmio e torcia muito a cada jogo. Hoje em dia, sinceramente, não estou mais tão assídua quanto era há um ano, por exemplo, mas mesmo assim continuo amando e idolatrando meu time, que será sempre meu orgulho, seja na vitória ou na derrota.
Camisa 10 : Quem é o seu ídolo do tricolor gaúcho e porque?
Eduarda;
Renato Portaluppi ou Renato Gaúcho, porque sua história no Grêmio é maravilhosa. Qual torcedor gremista que não se orgulha dos dois gols feitos por ele sobre o Hamburgo na decisão do Mundial Interclubes- Alemanha? E a Libertadores que ele ajudou a conquistar? Bicampeão gaúcho (85 e 86), melhor jogador da final em Tóquio, Libertadores na carreira e ainda assim permaneceu 5 anos no Grêmio. E ainda voltou como técnico em 2010/2011. É uma carreira brilhante construída dentro do nosso clube.
Camisa 10 : Qual sua visão do Grêmio de hoje?
Eduarda;
O Tricolor está abrindo novas portas, pronto pra um reinício... contratações, estádio novo, uma promessa de novo ídolo. Espero que dê tudo certo para nós esse ano.
Camisa 10 : O que esta achando do Blog Camisa 10?
Eduarda;
Eu acho uma iniciativa muito interessante, é legal ter opiniões diferentes, informações para quem gosta do esporte e é muito bom relembrar e homenagear os camisas 10 do futebol de todo o mundo e épocas.
Camisa 10 : Obrigado pela entrevista e tem algo para dizer a quem leu sua entrevista?
Eduarda;
Só tenho a agradecer pela oportunidade!



